Vamos viajar com a Rita Lee, através da literatura, nessas férias?

20180216174333113342o.jpeg

Embarque em uma viagem literária através da autobiografia de Rita Lee, a qual nos levará para conhecer mais de São Paulo, da história de décadas do Brasil, do universo da música e muito mais — mesmo sem sair de casa! 

Valor: R$200
 

Inclui: 6 sessões de vídeos com guia nessa viagem literária e muito mais!


vagas limitadas!

Nossa Turma de Férias do Clube de Leitura Volta Ao Mundo Literária, já tem destino, passaporte escolhido, roteiro e guia! 


Cuidamos de cada detalhe deste roteiro para que você possa vivenciar essa experiência da melhor maneira! Serão 6 sessões virtuais, sendo 5 gravadas e 1 ao vivo que te guiarão nesta viagem literária com "Rita Lee: Uma Autobiografia".  Contexto histórico, curiosidades, biografia, São Paulo, música, aspectos literários e muito mais! (Veja o roteiro completo aqui!)

Vamos liberar uma parada a cada 10 dias, às 19h30, com um tema que nos guiará para seguirmos a experiência. Para cada uma delas, passaremos uma sugestão de quantidade de páginas do livro a serem lidas — será só uma orientação e sugestão pensadas para você aproveitar ao máximo cada parada, mas você ler (ou reler) no seu tempo. 

Sim: uma viagem que pode acontecer a hora que você quiser e onde você estiver!

Viaje com o livro "Rita Lee: Uma Autobiografia"como passaporte e com um roteiro que inclui:

Imersão na leitura

•  5 sessões gravadas com nosso mediador de leitura e

guia Francisco Escorsim, veja o roteiro completo aqui!

• nosso Diário de Viagem: material complementar com nossa curadoria de conteúdo para se aprofundar nos temas abordados;

playlists musicais inspirada na viagem literária;

 e adoramos incluir surpresas... quem sabe, uma parada extra com convidado ou convidada especial? 

Sessão virtual ao vivo

• Um encontro ao vivo com o Francisco e com outros viajantes literários para finalizar o livro, trocar ideias e percepções e tirar dúvidas relacionadas à viagem literária;

O que você precisa para participar dessa experiência imersiva:

Um exemplar do livro 

"Rita Lee: Uma autobiografia"

Conexão com

a internet

Computador,

celular ou tablet 

Nossos guias

1.png

Francisco Escorsim

Quem nos conduz nesta jornada é o mediador de leitura Francisco Escorsim, que é professor, escritor e mediador do Clube de Leitura Volta Ao Mundo Literária desde o início.

@foescorsim

FamíliaGulin00241_edited.jpg

Volta Ao Mundo Literária

Toda a curadoria é realizada pela Volta Ao Mundo Literária, que é produzida pela NomadRoots - Viagem & Conhecimento, produtora de viagens e conhecimento apaixonada pelo mundo. Leva viajantes para conhecer o mundo ao organizar viagens de conhecimento personalizadas e traz o mundo para a casa dos viajantes promovendo encontros que conectam pessoas, culturas e histórias.

@voltaaomundoliteraria

@nomad.roots

Como vai funcionar

nossa viagem?

Como te contamos: a experiência contará com 6 sessões virtuais, sendo 1 delas ao vivo! Ao se inscrever, você cria seu login e senha em nossa plataforma exclusiva. É nela que as paradas estarão disponíveis, na data e horário em que cada uma for liberada.

 

Há um roteiro que preparamos para essa viagem literária, pensando em cada detalhe, para torná-la ainda mais enriquecedora. Ao embarcar, você receberá todas as informações e orientações em seu cartão de embarque! :)

f9b4c20-rita-e-roberto-2.jpeg

Nosso roteiro:

ae_ritalee_03.jpeg
 

• Parada 1: 07/12/2021, às 19h30 |  A baby boomer da "família Adams" - contexto histórico da infância e adolescência;

• Parada 2: 17/12/2021, às 19h30 | A ovelha negra da contracultura ou A hippie comunista com um pé no imperialismo;

• Parada 3: 27/12/2021, às 19h30 | A carreira solo em dupla - a fase pop e os anos 80;

• Parada 4: 06/01/2022, às 19h30 | As drogas, a bipolaridade tardia e a septuagenária bem-vivida;

• Parada 5: 16/01/2022, às 19h30 | No começo e no fim - o amor por São Paulo e a despedida dos palcos;

• Parada 6 - AO VIVO: 26/01/2022, às 19h30 | Encontro Final com o nosso guia e mediador Francisco para dúvidas e discussões.*

*O encontro será gravado e, em até 48h, disponibilizado para você assistir quando quiser.

Logo divulgaremos uma super novidade! Spoiler: essa viagem literária terá possibilidade de extensão! Faremos uma viagem (desta vez, física real oficial) à São Paulo, para um passeio inspirado no livro e com benefício para quem já for um inscrito na Turma de Férias.

Sobre o livro

“Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá.

 

E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas e até decidiu a ordem das imagens , fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas... Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. E é exatamente desse modo que a Globo Livros coloca a autobiografia da nossa estrela maior no mercado.”

 

Guilherme Samora, jornalista e estudioso do legado cultural

de Rita Lee.

RL5.jpeg

Depoimentos de quem

​já participou de outras viagens
da Volta Ao Mundo Literária

"As explanações feitas pelo Francisco foram maravilhosas; o que para mim tornou-se mais interessante foi o fato dele não seguir o livro “pari passu”; ele trazia “além” do livro rs...nos apresentava a época, as ideias daquele tempo e o pensamento dos artistas que foram importantes para a obra/período. A plataforma também era de fácil manuseio. Enfim gostei demais e me senti órfã quando acabou o livro e, consequentemente, os vídeos rs Quero mais!"

—  Ana Lucia O.

FAQ

- Já li o livro. Preciso ler de novo para acompanhar a experiência?

Se faz pouco tempo, uma nova leitura não é extremamente necessária. Mas, caso tenha lido anos atrás, vale a pena reler para aproveitar ainda mais a imersão por São Paulo, pelo Brasil, pela música e pela história de Rita Lee.

 

- Qual é a duração das sessões?

Pensamos em sessões curtas para que o programa seja leve e você consiga absorver todas as informações sem ficar cansativo. Cada uma dura entre 15 e 30 minutos. Já os encontros virtuais ao vivo serão mais longos.

 

- Vocês já tem a data dos encontros ao vivo?

Sim! O encontro ao vivo será no dia 26/jan/22, às 19h30, mas se você não puder participar, o encontro será gravado para você assistir (ou reassistir!) quando quiser!

- Preciso interagir nos encontros ao vivo?

Lógico que interações tornam a experiência ainda mais real, mas ninguém é obrigado. Caso prefira ficar apenas assistindo, fique à vontade – também teremos a opção de chat :)

- Posso assistir aos encontros mais de uma vez?

Sim! Você terá acesso a todo o material por 120 dias a partir da data da compra.

 

- Se eu perder algum encontro ao vivo, posso assistir depois?

Sim! Eles serão gravados e estarão disponíveis no seu painel de acesso em até 48h depois da sessão.

 

- Preciso ter lido o livro inteiro quando começar a assistir às sessões?

Não. Cada sessão é relacionada a uma parte específica do livro, então a ideia é que você tenha lido pelo menos até aquela respectiva parte antes de dar o play. Mas lembremos: isso não é obrigatoriedade, mas sim uma sugestão para a experiência ser ainda mais especial! 

- Qual a diferença dessa experiência e do Clube de Leitura?

Essa é uma experiência diferente do Clube de Leitura, pois é uma viagem literária composta por 5 paradas estratégicas no destino e um encontro final ao vivo. Já o Clube de Leitura funciona como assinatura e todos os encontros são ao vivo quinzenalmente e não há prazo de término, com um livro e um destino em sequência. Saiba mais do Clube de Leitura aqui.